Nos, brasileiros, somos conhecidos mundialmente pela esperança, pela interminável luta por aquilo que queremos, enfim, por lutarmos incansavelmente por tudo que queremos.Uma grande massa que representa todos os tipos de brasileiro, sendo pobres ou ricos, negros ou brancos, é a torcida corinthiana. Que independente de estar bem ou não sempre estamos lutando, dando nosso apoio, na força de vontade, e até nos dar vontade de entrar em campo pra cobrar aquele pênalti que irá decidir o campeonato.
Eu não cheguei acompanhar o período de 23 anos sem titulo algum, mas como corintianos pesquisei e vi que, quando time mais precisava, mais necessitava de apoio, no momento mais difícil, num a longa jornada de 23 anos para ganhar um titulo estadual, foi nesse período que crescemos, apoiamos, e cada dia que nos sentimos mais e mais loucos nesse bando de loucos que a nação corintiana. Essa semana será muito longa, muito difícil, muito angustiante, é nela que se sairá o campeão do Brasileirão 2010, um campeonato que não conhecido no exterior como devido, mas com nenhuma sombra de dúvida, o mais difícil do mundo. Estamos apena a um ponto do líder, o pior não é isso, é o fato de que estamos precisando de ajudo de um dos nossos maiores rivais. Temos cerca de 25 % de chance de sermos campeões, enquanto o líder tem entre 50 e 60% de chances. Todos sabem que a matemática não entra em campo, que futebol diferente de todos os esportes nos proporciona maiores emoções, sensações que só podem sentir que realmente é louco por futebol.
Pois é, qa situação está um pouco difícil, mas lutaremos até o último segundo do último tempo do último jogo do ano, para que nosso Corinthians se consagre pentacampeão brasileiro, estou aqui entre 13: e 30 e 16: 00 nervoso, suando mais do que tudo,m isso pra ver nosso bando de guerreiros entrar em campo, dar toda a sua garra, dar aquele pique no finalzinho do 2º tempo que ninguém imagina que ainda restava se quer um pingo de energia para correr, para dar aquele carrinho salvador. Independente de resultado (obvio queremos a vitória e o título) estaremos pulando, gritando, dando força até ficar roucos, loucos... Porque só quem joga ou é corintiano sabe como é estar passando por isso, somos a única torcida que quando mais precisa, quando está na pior fase estamos lá, lotando tudo que é estádio, já ia esquecendo de dizer, somos a torcida que fez o maior deslocamento de massa em tempo de paz, ocorrida em 1976.
"Vamos Vamos meu timão não para de lutar..."
"Euacredito.."
0 comentários:
Postar um comentário